Os jogadores de voleibol

VOLEIBOL FEMININO

Desde que o Colégio Guadalupe aderiu ao Desporto Escolar (2005/2006), o Voleibol Feminino despertou nas nossas alunas curiosidade, interesse e entusiasmo.


A escolha da atividade desportiva voleibol não surgiu por acaso. Desde sempre que o Colégio Guadalupe tem como principal objetivo o bem-estar dos seus alunos. Assim sendo, a educação física no Colégio tem um papel que vai além dos seus conteúdos práticos, pois através destes o professor deve estimular a solidariedade e o espírito de entreajuda.


Dentro dos vários desportos, o voleibol apresenta muitas vantagens, pois pode melhorar o relacionamento entre os colegas e desenvolver várias capacidades físicas dos praticantes, como agilidade, coordenação motora, velocidade e tempo de reação.


Muitos consideram que o voleibol seja o desporto com maior potencial para o desenvolvimento da sociabilidade e espírito coletivo entre os seus praticantes.
Podemos concluir que a prática do voleibol, que tem bastante prestígio e popularidade, fortalece a auto estima, cria o hábito do trabalho em equipa, estimula a disciplina e a organização. Todos estes fatores contribuem para a fortalecimento dos  valores cívicos e desportivos dos nossos alunos.


O Clube Colégio Guadalupe, na modalidade de Voleibol inicia a nova época 2015/2016 no Campeonato Federado com três equipas.

Duas equipas no escalão de Minis B (2003/2004) e uma equipa no escalão de infantis (2002).

Horário dos treinos:

Minis B – 3ª e 6ª feiras das 16h30 às 18h00

Professor Responsável – Nuno Carvalho


Infantis – 3ª e 5ª das 16h30 às 18h30 e 6ª feira das 15h00 às 16h30

Professor Responsável – Ricardo Baptista